Aproveite ao máximo !

Aproveitar a vida, aproveitar um amor, aproveitar um beijo, aproveitar um dia de sol, aproveitar até mesmo um dia de chuva, aproveitar um bom emprego, aproveitar um fim de semana prolongado, aproveitar a boa musica que toca no radio enquanto o transito ferve do lado de fora de seu carro. Aproveitar tudo aquilo que nos é oferecido tão gentilmente pelo Universo.

O que significa aproveitar ao máximo? Como podemos aproveitar ao máximo alguma coisa quando estamos tão repletos de problemas? Os problemas cotidianos, os problemas corriqueiros, comuns no dia a dia… ou pior que isso, aqueles problemas densos e complicados, que parecem indissolúveis, que martelam nossas cabeças nos fazendo perder horas de sono, sem sequer imaginar que solução poderíamos ter.

Aproveitar ao máximo.

         Aproveitar as oportunidades, enxergar possibilidades mesmo diante de barreiras intransponíveis. Visualizar a possibilidade de uma nova ponte diante do abismo. Isso é aproveitar ao máximo, é se entregar, mergulhar de cabeça, sentir no fundo da alma, seja o que for. Seja o lamento, seja a dor, sejam as lagrimas. Sentir em toda a sua amplitude, deixar extravasar a emoção, deixar fluir os sentimentos, permitir que a vida aconteça em toda sua magnificência.

Parece tarefa fácil quando tudo vai bem na vida. Mas e diante dos problemas? Diante das lutas e das dificuldades?

Esses são os melhores momentos para APROVEITAR AO MÁXIMO. Aproveite o máximo de sua dor, e permita que ela lhe prepare para a felicidade. Aproveite ao máximo as suas lutas, e permita que elas lhe preparem para as vitórias e conquistas. Aproveite ao máximo suas derrotas, e permita que elas lhe preparem para o aprendizado da vida. Aproveite ao máximo suas lagrimas, e permitam que elas lhe preparem para o sorriso. Aproveite ao máximo a solidão, para que se descubra sua maior e melhor companhia, você.

Aproveitar ao máximo tudo na vida, e viver intensamente significa que você deve sempre estar aberto ao que o Universo lhe proporciona. Estar apto a receber de braços abertos, permitir que a vida se manifeste, da forma como ela vier, estando ciente de que todas as suas ações trarão reações do universo. Ou seja, as dores, as lagrimas e os tropeços da vida, nada mais são do que reflexos de atitudes mal pensadas e decisões mal tomadas. Um castigo? Não, simplesmente o resultado de precipitações e impetuosidades. Então, abra os braços para os resultados de suas ações, aceite como uma grande lição que o Universo está lhe oferecendo, e agradeça sempre, porque só ensinamos àqueles que têm mentalidade para aprender.

Se abra para o novo, absorva tudo ao seu redor, respire profundamente e beba muita água, aproveitando cada segundo de suas ações, sabendo que com certeza elas acabarão e novas vivencias acontecerão.

Aproveite tudo ao máximo e seja feliz agora!

Confira dicas para aumentar sua autoconfiança

Como anda a sua autoconfiança ultimamente? Com a pressão no trabalho ou em casa, muitas vezes fica difícil acreditar em nossas próprias qualidades e habilidades, parece que estamos sempre em dívida. Por isso, hoje o nosso artigo é para ajudar você a melhorar sua autoconfiança. Saiba que ter fé em você mesmo, pode fazer muito por sua imagem pessoal e por sua vida.

Ter autoconfiança é saber que você é capaz, que tem o que é preciso para fazer seu trabalho e ir além. Ela é essencial para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Demonstramos nossa autoconfiança – ou a falta dela – no modo como falamos, na forma como nos vestimos, na nossa postura e também na maneira como lidamos com as situações no dia a dia.

Confiar em si mesmo é o primeiro passo para caminhar em direção ao sucesso. Afinal, como vai querer que os outros confiem em você, se nem você próprio acredita que é capaz?

Esclarecido isto, selecionamos algumas dicas para ajudá-la a aumentar sua autoconfiança.

1) Autoestima

A autoestima está diretamente ligada à sua autoconfiança. Conheça a si próprio e se aceite como você é. Não fique presa aos padrões de beleza, pois isso só vai lhe deixar para baixo e acabar com sua autoestima e também com sua autoconfiança. Aceite seu corpo como ele é e saiba destacar o que há de melhor nele.

2) Roupas

Ao nos olharmos no espelho e nos vermos bem vestida, bem arrumada, com um visual adequado, automaticamente nos sentimos mais confiantes. Agora se estiver desconfortável, com roupas apertadas, muito desleixadas, sem harmonia, que mostrem demais ou que chamem muita atenção, isso vai abalar a sua postura e, consequentemente, a forma como os outros o veem.

Pessoas que não se preocupam com o que vestem passam a impressão de terem desistido de si próprias. Invista no seu visual! Ao invés de comprar quatro peças de roupas baratas e com qualidade inferior, adquira uma peça que sejam um pouco mais cara, mas que tenham alta qualidade. A longo prazo, esse investimento vale muito a pena e você se sentirá muito melhor usando roupas alinhadas e elegantes. Outra dica que sempre damos para nossas clientes é o cuidado, carinho e manutenção para com suas roupas. Elas precisam ser bem cuidadas, afinal, elas fazem parte de você, então sempre deixar a roupar arejar depois do uso, lavar e secar com atenção às etiquetas, limpar os sapatos sempre que usar…

3) Postura

A sua postura reflete o modo como você se sente. Se está para baixo, desanimado, achando que é incapaz, a sua postura vai refletir isso. Costas arcadas e um andar devagar, mais desengonçado… Você já viu alguém assim? Não é nada bonito e tão pouco inspira confiança, não é mesmo?

O pensamento positivo ou negativo pode influenciar sua capacidade, por isso a postura de positividade perante a vida é um dos segredos para você se sentir ainda mais confiante.

Quando alguém ou você próprio diz que não vai conseguir, que não é capaz, o que acontece? Você acaba não conseguindo mesmo.

Busque sempre o conhecimento necessário e tenha confiança em suas habilidades. É o primeiro passo para a sua vitória, e é o que vai fazer você se destacar em meio aos outros. Tenha autoconfiança para ter uma imagem pessoal de qualidade e uma carreira de sucesso!

FONTE: Entre Elas 

Deixe de lado o mau humor

Tem dias que você acorda com o pé esquerdo, dá tudo errado. Aí vem logo aquela frase em mente: hoje não é o meu dia. A situação é ainda pior se você está desanimada, desiludida com a vida, sem vontade de fazer nada. Você olha no espelho e percebe que poderia perder uns quilinhos a mais, mudar o visual, pintar as unhas, cortar o cabelo, renovar o guarda-roupa, mas não encontra estímulos para fazer tudo isso.
Sai dessa, menina! Como já diz o ditado: “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”. Parece tudo pura teoria, não é mesmo? Mas, definitivamente, não é. Se você quer mesmo dá uma reviravolta na sua vida, é importante seguir algumas recomendações imprescindíveis. Que tal seguir o conselho do poeta Paulo Roberto Gaefke e Recomeçar? “Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… é renovar as esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo”

Fique de bem com a vida !

Harmonize seu lar
Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Inicie pelo guarda-roupa e armários, tire tudo e só guarde o que for realmente preciso.

Coma bem
Respeite os momentos das suas refeições. Preste atenção no que está fazendo. Evite falar sobre problemas enquanto se alimenta ou ver televisão. No momento em que estiver alimentando dedique-se somente a isso.

Preste atenção em você
Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares deles – negativos e positivos. Apesar de você não ser os seus pensamentos, eles têm uma enorme força sobre a sua vida. Mude a qualidade dos pensamentos.

Tenha objetivos
Tenha objetivos materiais e espirituais. Busque sempre melhorar a sua condição financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo que tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas.

Faça exercícios
Escolha um exercício que lhe agrade – caminhar, dançar e nadar são os mais recomendados. Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem-estar.

Utilize seus talentos
Você tem dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a colocá-los em prática. Procure fazer tudo o que lhe traz coisas boas. Esse passo é importante!

Medite, medite e medite
A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo. Além de terapêutica é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual. Aprendendo a meditar, você descobre a diferença do que é ou não importante para sua vida.

Aceite a vida
Pare já de reclamar. Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aceite viver nesse planeta azul e curta a viagem da melhor maneira possível. Lembre-se que ela tem fim, então faça bom proveito.

Visite a natureza
Coloque essa meta em sua vida. Pelo menos uma vez por mês, faça uma visita � mãe natureza. Ela tem o poder de purificar as células e acalmar o espírito.

Converse com Deus
Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com o TODO, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração.

 

 FONTE: ACESSA.COM.BR